quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vida subindo pelas paredes

Tenho muito orgulho de pessoas que não se contentam em apenas observar o caos, a loucura, o cinza da cidade. Vão lá e botam a mão na massa. Tenho mais orgulho quando um deles é amigo de longa data e o outro é praticamente meu irmão mais novo. João Pedro Cilli e Lucas Leite Antunes, respectivamente, fazem parte do Movimento 90º, que reúne arquitetos, paisagistas, engenheiros e voluntários. O objetivo? Ocupar os espaços vazios das laterais de edifícios com vida: com jardins verticais.

Os benefícios: isolamento térmico e acústico, aumento da umidade do ar e da biodiversidade. Os jardins atuam como um filtro natural de poluentes (e como estamos precisando!!), além de proporcionar a valorização de outro tipo de estética: a da beleza natural.

O primeiro jardim vertical foi instalado em um prédio na Vila Madalena. Durante a Virada Cultural, o grupo também realizou uma intervenção na Augusta.

Projeto da Vila Madalena



Mais detalhes aqui ó: http://benfeitoria.com/movimento90 

Também fiz uma entrevista na Rádio SulAmérica Trânsito com o diretor executivo do Movimento, Guil Blanche. Você ouve aqui: https://soundcloud.com/dflorenzano/movimento-90

Augusta ComVida: Escola São Paulo + Movimento 90 graus

 Espero que sejam os primeiros de muitos jardins ocupando o céu cinza da nossa cidade.

 PS- As fotos foram gentilmente cedidas por João e Lucas. Muito orgulho, meninos!



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário